Aquilo que nunca mudou, por que seria diferente agora?

 Paro em silêncio e nem choro mais... Talvez seja cicatriz diante do que já não sangra... Mas existe um nó na garganta. Talvez seja das palavras não ditas, que como disse Nelson Rodrigues, apodrecem em nós... É por isso que eu escrevo, a melhor versão de mim está nas minhas poesias... É nelas que resolvo as situações insolúveis da minha vida... De que adianta falar a quem não me queira ouvir... Ao menos aqui eu sempre estarei a me ler... E talvez quem precise escutar o que tenho a dizer seja eu mesma... Aquilo que nunca mudou, por que seria diferente agora?... Essa questão me provoca... Um espírito rebelde que sempre fui, que sempre acreditou na possibilidade de mudar as coisas, de mudar o mundo... Render-se ao raciocínio que no fundo é o desafio a se trabalhar: minha aceitação diante da vida... Do inexorável da vida... Embora a realidade da vida seja a mudança... Essa mudança está à margem do nosso controle... Do que queremos, decidimos ou imaginamos... Talvez seja muito melhor do que imaginamos... Todavia, incontrolável, inteligível... Como mudar aquilo que não muda... talvez seja óbvio que se repetirmos as mesmas fórmulas chegaremos sempre aos mesmos resultados... Mas e quando falamos de sentimentos? Como que faz pra mudar aquilo que sentimos insistentemente como as horas se repetem nos dias que se repetem e se repetem e se repetem (pronto... As lágrimas vieram à tona, não se trata de cutucar velhas cicatrizes, mas sim fazer vir à tona as águas das emoções reprimidas... E eu sei que elas existem, gostaria bem de não sabê-las... Tenho calado sobre elas até para minha terapeuta, tentando fazer com que não falar mais sobre isso resolva meu problema...). A verdade é que saber é diferente de aceitar. Saber o que sinto e saber da situação tal qual ela é, é diferente de aceitar o meu destino... Eu não aceito. Mas como mudar aquilo que parece imutável?... Aceitação é uma palavra difícil pra mim. Nem que eu transforme tudo na alquimia da poesia, eu preciso re-existir.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A divina dança

Espiral

Blues Mulher