Gritar quando falta a voz...

 Em tempos onde tudo é dito, o grito vira eco na multidão de palavras... Às vezes guardo gritos e discursos, como se não tivesse nada que mais dizer ou acrescentar entre tantas vozes...  Gritamos pq somos muitas mas quando falamos ouvidos fingem demência onde é ciência, é fato exposto, fratura exposta... Queremos respostas! Queremos respostas! Pra onde vão as denuncias? O que fazemos com esse eco, gritamos, gritamos, gritamos, quem nos ouve???... Pra quem gritamos???... Gritamos a nós mesmas, estejamos alertas, tanta mentira, tanta guerra bruta, a gente põe a cara na rua, a gente tira a cara do tapa, que em cima de mim mão nenhuma se atraca, a gente recupera o corpo, tudo nosso nos pertence, não somos objetos de doentes, a nossa voz nos pertence; temos gritado, vamos gritar, mas gatas, vamos nos cuidar... De mãos dadas, sigamos. Mesmo que divergentes, jamais dispersas... É guerra. E tem guerreira de voz negada levando bala por ousar falar na cara. Na voz que silencia, a gente engasga... Eu não tenho voz pra falar dessa causa, eu abraço as vozes que gritam e se multiplicam dilaceradas... E dói. E dor a gente não quer conhecer, mas nessa vida tem sido assim, dela a gente se reconstrói pra construir, nem que antes tenhamos que meter o pé pra demolir isso que tá aí, prendendo a nossa voz. Não adianta, agora é nossa vez... E mesmo que eu não consiga dizer, vem comigo mais três, mais seis, mais cem, mais mil, milhões.... Somos muitas, em luta, ainda que de luto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A divina dança

Espiral

Blues Mulher