sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tempos (bem mais...) Modernos

Me elogiando ainda pouco a uma colega, falando de minhas decepções com esse mundo corporativo em que estou enfiada nessas escolas de idiomas, fiquei pensando depois se ela não iria ficar pensando que sou muito arrogante, que "me acho demais"... Mas pensando bem, as pessoas que se acham de menos, todos somos demais pra esse mundinho pequeno que criamos... Tvz dai essa sensação de deslocamento, de aperto, de sufoco... esse pânico claustrofóbico...

E essa atual mania de positivismo (no sentido de: "pense positivo!", "seja feliz!", "você faz suas escolhas!"...) insiste que podemos nos adequar... temos que curar nosso pânico! Fazer terapia, entender o porquê estamos assim e nos AJUSTAR (pessoas desequilibradas são improdutivas, é só por isso!!!...). É só mais uma maneira de te fazer se convencer de que não vê o que vê... de que o mundo é grande e nós fazemos nossas escolhas...

Só que ninguém quer aumentar, alargar, expandir esse mundinho que roda ainda (com alguma maquiagem...) como aquela máquina do "Tempos Modernos"...

Nenhum comentário: